segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Alunos de 70 escolas municipais de Santarém, apresentaram na sexta-feira (12), na escola Padre Manoel Albuquerque, vídeos feito por eles relatando problemas encontrados no dia a dia na cidade.
O projeto de curta-metragem teve o objetivo de estimular o senso crítico e cidadão dos estudantes, mobilizando alunos de várias escolas para mostrar as dificuldades percebidas por eles no município. Cada turma das 70 escolas participantes produziu um filme curto sobre determinado tema. “Tudo isso é para contribuir com a aprendizagem deles, com o aprimoramento desse conhecimento pois esse é o nosso papel”, destaca a coordenadora do núcleo de informática da Semed, Patrícia Sá.
Em um dos vídeos, com duração de três minutos, os alunos mostram a revolta com o lixo na praia. Para produzir o curta, eles participaram de todo o processo, se tornado até personagens da história. “A comunidade estava suja e decidimos limpara  a comunidade” relata o estudante da escola Santa Maria, João Batista Santos.
Objetivo do projeto é estimular o senso crítico e cidadão dos alunos (Foto: Reprodução TV Tapajós)Objetivo do projeto é estimular o senso crítico e
cidadão dos alunos (Foto: Reprodução TV Tapajós)
Meio ambiente, drogas, trânsito  e redes sociais marcaram o momento de troca de conhecimento entre as centenas de pessoas. Outro grupo de alunos fez um vídeo mostrando a dificuldade enfrentada diariamente nas ruas da cidade.“Sensibilizar os alunos para se conscientizar mais no trânsito, e até mesmo os motoristas para que tenham mais cuidado”, explica a estudante Geovana de Sousa.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/12/projeto-apresenta-videos-criados-por-alunos-de-escolas-municipais.html


Veja o curta da Escola Municipal Paulo Rodrigues do Santos >>


Mais Curtas das Escolas Municipais ---- Veja >>>>

Escola Santo Antonio - Com. Jacamim















Escola Padre manuel Albuquerque




Escola Irmão Leodgard



Nenhum comentário:

Postar um comentário